Magnésio Dimalato PURO com Cápsula Vegana

O magnésio dimalato mais concentrado do Brasil, e com cápsula vegana que garante melhor absorção!

O Magnésio Dimalato Nutriwave é um suplemento mineral ESSENCIAL para a vida. Sua principal função ajudar no metabolismo de carboidratos, lipídeos, proteínas e eletrólitos, por meio da ativação de enzimas, sendo essencial o ótimo funcionamento do seu organismo, uma vez que age nas mais diversas e distintas reações. Mais de 350 funções enzimáticas dependem do Magnésio para acontecerem, inclusive o Ciclo de Krebs, que é a síndrome que controla todo o sistema de energia celular. 

 

 

DEFICIÊNCIA DE MAGNÉSIO

Provavelmente você tem e não sabe!

 

 

Todo brasileiro tem deficiência de Magnésio. Isso porque o nosso solo é pobre nesse mineral, que é abundantemente encontrado em solos vulcânicos. Como no Brasil não tem vulcão, tanto a água como o nosso alimento é pobre desse importente mineral. Então não adianta querer resolver apenas com alimentação. Como regra geral, aproveitamos entre 30 e 50% do magnésio ingerido. Se a mucosa intestinal ou os rins padecem de algum problema, esse número acaba ficando ainda mais baixo. Então é importante suplementar o Magnésio.

A forma mais natural e biodisponível de fazer a suplementação de magnésio é na forma de DIMALATO. O Magnésio Dimalato é o único suplemento de magnésio 100% orgânico, já que ele é quelato junto ao ácido málico. O Ácido Málico é 100% orgânico e faz com que o magnésio seja bem absorvido pelo organismo. Sem esse reagente, seu corpo não conseguiria absorver o Magnésio corretamente. Por isso dizemos que o Magnésio Dimalato é um produto QUELATO. 

 

Qual a importância do Magnésio Dimalato no organismo?

Podemos dizer que o Magnésio é o maestro do organismo. Podemos afirmar cientificamente que só existe vida na terra como a conhecemos agora, graças ao magnésio. Segundo cátion intracelular mais abundante no corpo e um dos mais importantes, o magnésio atua na síntese de proteínas, no transporte de energia, no fortalecimento ósseo, na saúde cardiovascular, entre outros. Destes, cerca de 60% a 65% encontram-se nos ossos, aproximadamente 30% nos músculos e o restante nos tecidos moles e fluidos corpóreos.

Aliado ao Ácido Málico, ele potencializa o Ciclo de Krebs, reação celular que aumenta o nível de energia do corpo. Por isso, é conhecido por sua capacidade de aumentar a tolerância ao exercício. Desta maneira, é amplamente usado no tratamento de fibromialgia e síndrome de fadiga crônica. O ácido málico, presente no suplemento Magnésio Dimalato 800mg Nutriwave, é um ácido orgânico dicarboxílico de sabor azedo. Este ácido é formado em ciclos metabólicos nas células de plantas e animais.

Nos seres humanos, o ácido málico juntamente com os demais intermediários do Ciclo de Krebs está envolvido na conversão metabólica de carboidratos, ácidos graxos e proteínas, fornecendo energia as células. O ácido málico também age como um quelante de metal, sendo capaz de ligar-se a metais potencialmente tóxicos e eliminá-los do organismo. Através de seu efeito antioxidante, o ácido mpálico previne a peroxidação lipídica.

O magnésio tem papel essencial no metabolismo do nosso corpo. É cofator de enzimas do metabolismo glicídico, lipídico, de proteínas e ácidos nucleicos. Atua ainda na síntese de transportadores de Hidrogênio e tem ação direta em todas as reações que envolvem a formação e uso de trifosfato de adenosina (ATP). O ATP, para ser biologicamente ativo, precisa estar associado ao magnésio.

ATENÇÃO: MAGNÉSIO DIMALATO NÃO É O MESMO QUE MALATO DE MAGNÉSIO. 

 

beneficios do magnésio dimalato

 

Como funciona o Magnésio Dimalato no organismo?

Após o seu consumo, o magnésio dimalato é metabolizado pelo nosso organismo e liberado em forma de magnésio e Ácido Málico, dois compostos químicos importantes para o bom funcionamento do organismo. Começa então a síndrome de ATP, onde o corpo vai trabalhar esses dois nutrientes na energia celular. As dietas ricas em alimentos refinados, carne e laticínios são normalmente pobres em magnésio. Durante o refinamento de cereais, o processamento de alimentos ou a cocção de vegetais, o magnésio que já é pouco pode ser perdido.

Alguns estudos comprovaram que nos países industrializados, o aumento do consumo de alimentos que contêm apenas energia e não oferece minerais, contribuíram para diminuir a ingestão de magnésio. Altas ingestões de cálcio, proteína, Vitamina D e álcool, e o estresse físico ou psicológico aumentam as necessidades de magnésio no organismo. Isso porque ele é o principal responsável pela correta absorção da VITAMINA D e do CÁLCIO. Do ponto de vista da saúde pública, é importante não apenas identificar as possíveis fontes de magnésio, mas também avaliar suas respectivas formas de suplementação, como o magnésio dimalato.

Se você faz uso de Cálcio, é imprescindível que faça também a reposição do Magnésio. Isso porque o cálcio sozinho não será bem absorvido pelo seu corpo e provavelmente vai se depositar nas paredes das artérias, criando cálculos renais e obstruções perigosas. Se associado ao magnésio, o cálcio tem melhor absorção e cumpre seu papel de reposição na parte óssea do corpo. Além disso, quem faz uso de Cálcio também precisa fazer uso da vitamina K2 e da Vitamina D3. Você pode ver mais sobre isso aqui.

 

 

Quem pode consumir magnésio dimalato?

O magnésio dimalato é indicado para qualquer indivíduo com idade superior a 9 anos de idade. Ele é totalmente sem cotra indicações, já que é composto de duas substâncias 100% naturais, que é o magnésio e o ácido málico. ESTE PRODUTO NÃO É UM MEDICAMENTO. Magnésio Dimalato é um suplemento alimentar natural.

O magnésio auxilia na formação de ossos e dentes; no metabolismo energético; no funcionamento muscular e neuromuscular; no processo de divisão celular e no equilíbrio dos eletrólitos. Por isso deve ser utilizado inclusive por gestantes.

Existe Contra Indicações para uso do Magnésio Dimalato?

O magnésio dimalato puro não traz riscos para a saúde e por isso é totalmente sem contra indicações. Alguns estudos aconselham que pessoas com problemas renais evitem o uso prolongado do produto, mas não existe comprovações científicas para tal informação, tanto que o produto é vendido com autorização da ANVISA e é por ela considerado um ALIMENTO MINERAL NATURAL livre de bula ou qualquer outro tipo de advertência.

Por se tratar de um suplemento mineral à base de magnésio e Ácido Málico, cujos ingredientes principais são encontrados naturalmente em muitos alimentos, o magnésio dimalato não possui contraindicações a não ser em caso de pessoas alérgicas a um desses componentes, se utilizado de forma correta, conforme indicação de uso. Grávidas, lactentes e pessoas em uso de medicamentos, devem consumir este produto sob orientação médica ou de um profissional nutricionista caso sintam necessidade de um aconselhamento profissional.

 

Qual é o melhor horário para consumo do Magnésio Dimalato?

O magnésio dimalato é conhecido por atuar no relaxamento muscular e muitas vezes indicado para caso de insônias. Por isso a recomendação é que seja utilizado à noite, antes de dormir. Assim o corpo vai fazer a absorção lentamente do produto que tem cápsula vegana exclusivamente para isso. O primeiro impacto no organismo é o relaxamento muscular. Depois começam as reações enzimáticas, entre elas o ATP que é a energia celular. A pessoa acorda extremamente disposta no outro dia, pois além de ter uma ótima e relaxante noite de sono, vai acordar com todo seu sistema enzimático com carga de energia extra.

Em alguns poucos casos existem o relato de pessoas que absorvem o produto muito rapidamente e o organismo acaba "pulando" a parte do relaxamento. Nesses casos a pessoa acaba indo direto para o impacto de energia celular e com isso acaba perdendo o sono. Nesses casos raros, a pessoa pode modificar a forma de consumir o produto. Ao invés de tomar à noite, antes de dormir, deve tomar logo cedo, ao acordar.

Para saber se você faz parte do primeiro ou segundo grupo, você deve testar. Faça um teste uma semana, consumindo o produto antes de dormir. Se sentir insônia ou sono leve, comece a utilizar o produto logo ao amanhecer.

Qual é a quantidade ideal de Magnésio Dimalato?

No início, a dose recomendada pela ANVISA (chamada de IDR) era de 260mg de magnésio elementar ao dia. Nessa dosagem estamos falando da quantidade de magnésio elementar e não estamos discutindo a volumetria da cápsula. Existem magnésio dimalato de 400mg, 500mg, 550mg, 600mg, 700mg... e todos eles tem 260mg de magnésio elementar na dose diária. O que muda (entre 400, 500, 600, 700) é o tamanho da cápsula. Nas cápsulas maiores (como as de 600 ou 700mg) a dose de magnésio é divida entre 2 e 3 cápsulas ao dia. Nas cápsulas menores (400 ou 500mg) essa quantidade de magnésio tem que ser divida entre 3 e 4 cápsulas ao dia.

É importante analisar na tabela nutricional a quantidade de magnésio elementar por dose diária que o produto apresenta.

De junho de 2018 em diante, a ANVISA alterou a IDR diária de magnésio para 350mg ao dia. A Nutriwave rapidamente seguiu essa recomendação e criou o Super Magnésio Dimalato Nutriwave 800mg, onde ele tem em sua fórmula os 350mg de magnésio elementar dividido em apenas 2 cápsulas ao dia. Além disso optamos em trocar a cápsula de gelatina comum (que é de origem vegetal e tem menor absorção) pela cápsula vegana, que além de ser de origem animal, tem muito mais absorção pois libera o produto lentamente no organismo.

Com isso, se utilizar o Magnésio Dimalato Nutriwave, você vai estar consumindo 1/3 mais magnésio elementar que os outros produtos existentes no mercado. E com apenas 2 cápsulas ao dia. Enquanto isso, existem pessoas que desconhecem essa informação e utilizam produtos de qualidade e concentração inferior, onde precisam consumir 3, 4 cápsulas ao dia e mesmo assim consomem menos magnésio elementar que é o que realmente importa.

 

 

Existe diferença entre o Magnésio Dimalato e os outros tipos de magnésio?

Sim, existe muita diferença. O Magnésio dimalato é o mais biodisponível que existe. Mas o que isso significa? Significa que é o suplemento de magnésio que melhor é absorvido pelo seu corpo, pois é o mais natural possível. O magnésio é um mineral e por isso o corpo não consegue absorvê-lo sozinho. Ele precisa estar quelato a um outro componente que ajude seu organismo a fazer a absorção. No caso do magnésio dimalato, esse componente quelante é o ácido málico, substância orgânica, 100% natural.
 

Qual é melhor? Magnésio Dimalato ou o Cloreto de Magnésio PA?

Se usarmos como efeito de comparação o Cloreto de Magnésio PA, que é um produto que infelizmente é divulgado de forma errônea, pois esse componente quelante é o Cloro, que não é um produto natural. Por isso o cloreto de magnésio PA é considerado pela ANVISA como um medicamento, já que sua fusão é química. E como todo medicamento ele tem efeitos colaterais e reações adversas.

Além disso, como o cloreto de magnésio PA é químico e o magnésio dimalato é natural, eles tem uma diferença de absorção brutal. O Magnésio dimalato absorve em média 8x mais do que o cloreto PA. E isso com efeito colateral zero. O cloreto PA te deixa com diarréia caso exagere na quantidade, além de não ser recomendado para pacientes com problemas renais ou gástricos. O magnésio dimalato já não tem nenhum efeito colateral, risco de superdosagem ou contraindicação. Não por menos o Dr. Lair Ribeiro diversas vezes disse que o Dimalato é a FERRARI dos magnésios. 

O Dr. Arnoldo Velloso, que é conhecido como Dr. Magnésio devido ao seu grande estudo e anos de experiência na utilização do produto em seus pacientes diz em seus vídeos que o Magnésio Dimalato pode ser considerado o maestro do organismo, tamanha a importância desse mineral para sua saúde. E muita gente nem ao menos conhece esse suplemento natural.

 

Posso combinar Magnésio Dimalato com outros suplementos ou medicamentos?

O uso do magnésio dimalato pode ser combinado com outros suplementos vitamínico ou mineral, desde que, respeitado o valor limite da Ingestao Diária Recomendada (IDR) e nunca ultrapassado o valor da medida máxima tolerável. A indicação de suplementação junto ao uso de medicamentos deve sempre ser orientada e acompanhada por um médico ou nutricionista, por conta do medicamento. Como já explicamos acima o magnésio dimalato não requer esse cuidado pois é um produto considerado pela ANVISA como alimento mineral natural e por isso pode ser consumido por qualquer pessoa, a menos que ela tenha alguma alergia aos ingredientes da fórmula (Dimagnésio Malato `+ Acidulante Ácido Málico).

 

Tabela Nutricional do Magnésio Dimalato Nutriwave 800mg com exclusiva Cápsula Vegana

 

Tabela Nutricional Magnesio Dimalato Nutriwave 800mg

Benefícios do Magnésio Dimalato Nutriwave

O magnésio atua na melhora da função muscular, age como coadjuvante na prevenção e tratamento da osteoporose e da fibromialgia.

Por sua propriedade antiarrítmica e relaxante vascular, auxilia na manutenção da saúde e funcionamento do músculo cardíaco.

O magnésio ajuda a diminuir a pressão arterial, a principal causa de ataques cardíacos e acidente vascular cerebral (AVC). Favorece a função renal por evitar calcificações decorrentes do desequilíbrio entre cálcio e magnésio.

Tem ação antioxidante que diminui a formação de radicais livres e auxilia na prevenção do envelhecimento precoce. O magnésio ainda favorece a absorção do cálcio da alimentação, atua na regulação do sono, na regulação da insulina, auxilia no tratamento de depressão, tem ação anticonvulsivante, além de ser considerado um tranquilizante natural.

Utilizar Magnésio Dimalato é investir em sua saúde:

- Melhora o desempenho físico;
- Ajuda na contração e relaxamento muscular;
- Auxilia no combate e prevenção de lesões musculares, câimbras e fadiga muscular;
- Fortalece o sistema imunológico;
- Auxilia no fortalecimento dos ossos e no combate a osteoporose;
- Auxilia no funcionamento cardiovascular e na prevenção de doenças cardiovasculares;
- Auxilia na redução da pressão sanguínea;
- Auxilia a reduzir os níveis de colesterol;
- Auxilia na prevenção do diabetes;
- Promove o bom funcionamento do cerebral;
- Ajuda a combater a depressão e o estresse;
- Ajuda a diminuir a insônia;
- Auxilia na redução dos sintomas da TPM;
- Estimula a regulação hormonal;
- Promove o bom funcionamento dos rins;
- Combate os radicais livres;
- Atua contra o envelhecimento precoce;
- Melhora a saúde intestinal;

O Magnésio Dimalato Nutriwave funciona?

O magnésio tem papel-chave na imunidade, por isso a importância de fornecer ao organismo os índices recomendados diários. Uma vez que deficiências nutricionais graves, principalmente de vitamina A e dos minerais cobre, zinco e magnésio comprometem o funcionamento do sistema imunológico, podendo ocasionar um estado de imunossupressão. Possibilitando ainda o aparecimento de doenças oportunistas e infecciosas.

A relação entre o magnésio e o estresse oxidativo durante o exercício foi alvo de estudos. Os quais apontam que a deficiência de magnésio aumenta a produção de radicais livres, levando a alterações nas membranas celulares e a aumento na concentração de cálcio intracelular. Este aumento dificulta a contração muscular aumenta a suscetibilidade a lesões e, consequentemente, prejudica o desempenho.

A suplementação de magnésio se mostrou benéfica no controle das doenças cardiovasculares. Em estudo realizado por Takaaki Motoyama, hipertensos tratados com suplementação oral de magnésio apresentaram redução significativa da pressão sanguínea. Vários estudos também apontam o envolvimento do magnésio no metabolismo da glicose e na secreção de insulina. Isso sugere que a deficiência de magnésio está ligada com a resistência à insulina no diabetes.

Agora você já sabe o quanto o Magnésio Dimalato PURO Nutriwave pode lhe ajudar a ter uma vida saudável com mais qualidade de vida e bem-estar.

 

Magnesio Dimalato e Fibromialgia

 

Magnésio Dimalato e seus benefícios em pacientes com Fibromialgia

A fibromialgia é um distúrbio caracterizado por dor musculoesquelética generalizada (principalmente articulações e tendões) acompanhada por problemas de fadiga, sono, memória e humor. Os pesquisadores acreditam que a fibromialgia amplifica os impulsos de dor, afetando a forma como o cérebro processa esses sinais.

Os sintomas às vezes começam após um trauma físico, cirurgia, infecção ou estresse psicológico significativo. Em outros casos, os sintomas gradualmente se acumulam com o tempo, sem nenhum evento desencadeante. Alguns fatores que podem aumentar as chances da fibromialgia surgir são:

• Depressão;
• Ansiedade;
• Insônia;
• Doenças Autoimunes;
• Infecções virais;
• Traumas (acidentes ou cirurgias);
• Casos de Fibromialgia na família.

As mulheres são mais propensas a desenvolver fibromialgia do que os homens. Muitas pessoas que têm fibromialgia também têm dores de cabeça tensionais, distúrbios da articulação temporomandibular (ATM), síndrome do intestino irritável, ansiedade e depressão.

Enquanto não há cura para a fibromialgia, uma variedade de medicamentos pode ajudar a controlar os sintomas. Mas como o próprio nome diz, remédio só remedia o problema, não cura ninguém. E o pior, pode criar novos problemas devido aos efeitos colaterais que essas drogas provocam no organismo. Por isso, exercício, relaxamento, suplementação e medidas de redução do estresse na maioria das vezes são mais úteis que os medicamentos em sí.

Como o Magnésio Dimalato ajuda no tratamento da Fibromialgia?

O magnésio dimalato é FUNDAMENTAL para o bom funcionamento dos músculos, na reconstrução celular, nas câimbras e formigamentos, no combate à insônia, na depressão, na produção de energia e no bom funcionamento do sistema imunológico. Todas essas funções tendem a ser afetadas pela Fibromialgia.

Todo o brasileiro é deficiente de magnésio, pois esse mineral é mais comumente encontrado em solo vulcânico. Para piorar, todo paciente com fibromialgia apresentam deficiências severas de magnésio, o que colabora ainda mais com os sintomas. Por isso muitos médicos investem na reposição de altas doses de magnésio dimalato puro como método de tratamento. O mineral ajuda no relaxamento muscular, na redução dos espasmos e câimbras além de melhorar o sono e ser útil contra dores de cabeça.

Apenas o Magnésio Dimalato é responsável por ativar a ATP, a molécula de energia produzida em nossas células. Isso porque o ciclo de krebs (que ativa o ATP) precisa do magnésio e do ácido málico para criar essa síndrome. Em nosso cérebro, está localizada cerca de 20% da produção de ATP do organismo. Otimizar essa produção pode ajudar a retardar os efeitos cognitivos da fibromialgia, como a dificuldade de concentração e a perda de memória. Além disso o magnésio dimalato é um dos principais produtos (junto com o Ômega 3) que previnem a morte súbita e a arritmia cardíaca, fator comum em pacientes com fibromialgia. Se puder, faça o uso dos 2 suplementos JUNTOS!

 

Sobre a loja

A Nutriwave nasceu com uma missão específica. Ser a linha de produtos nutracêuticos mais concentrada do Brasil! Criamos o Kit Quarteto Fantástico Nutriwave dessa forma, com produtos premium e certificados para que nosso kit mágico seja o melhor do mercado! Nosso centro de distribuição em SP garante entregas rápidas e fretes mais baratos. Tudo para que você tenha sempre o melhor. Quem compara, compra Nutriwave!

Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos

Nutriwave do Brasil - CNPJ: 18.563.334/0001-39 © Todos os direitos reservados. 2020